Menu


Pregadora mirim conhecida como “missionarinha Alani” alega ser canal de “curas e milagres” e se torna tema de reportagens internacionais

11 ABR 2014
11 de Abril de 2014

Uma menina de oito anos de idade, reconhecida como “missionarinha”, se tornou manchete em veículos de imprensa internacionais por conta de supostos milagres que seriam operados através dela. Alani Santos, filha do pastor Adaulto Santos, é tema de diversos vídeos que circulam na internet.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O jornal inglês publicou matéria sobre a garota, que já é uma das principais “atrações” da Igreja Evangélica Missão Internacional dos Milagres, no Rio de Janeiro. O termo “missionarinha” foi traduzido por outros veículos de imprensa como “menina exorcista”.

“No meio das favelas cheias de crime no Brasil não é, talvez, o lugar que você esperaria encontrar Deus. Mas uma de oito anos de idade menina afirma estar canalizando sua energia para realizar curas de fé, cura tudo, de câncer ao HIV. Alani Santos afirma fazer milagres na igreja de seu pai na favela de São Gonçalo, nos arredores de Rio de Janeiro”, descreve o jornalista Chris Pleasance.

Na descrição do cenário onde a “missionarinha” atua, Pleasance pontua que o pai da garota é pastor, mas já foi ladrão de carros. O texto destaca ainda que “duas vezes por semana os vulneráveis e doentes de todo o Brasil se dirigem ao prédio para ter uma chance de ser tocado pelas mãos de cura da menina. No final do culto, as pessoas são convidadas a preencher taças de coleta [de ofertas]”.

Os vídeos da “missionarinha” no YouTube mostram a menina ajudando uma idosa a andar sem usar uma bengala, e um homem que supostamente, foi curado de HIV com o toque de Alani.

“Muitas vezes eu apenas toco nas pessoas, às vezes só oro ou só louvo e a pessoa é curada”, disse a menina numa entrevista ao Vocativ, um canal do YouTube. “Gosto de ver Deus operando maravilhas na vida das pessoas”, acrescenta Alani.

                                                                              Publicado por Tiago Chagas em 10 de abril de 2014

 
Voltar

Igreja Evangélica Assembleia de Deus
Rua Helvecio Araujo, 253 - Centro
Estancia/SE (079) 999272297